A 3CORP foi a empresa selecionada para a implantação da telefonia em nuvem do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitscheck, o terceiro terminal aéreo mais movimentado do Brasil e um dos principais hubs de conexões domésticas do país. Administrado pela Inframerica, o aeroporto brasiliense está na vanguarda da transformação digital, inovando em seu sistema de telefonia, com PABX 1oo% em nuvem, modelo OpenTouch Enterprise Cloud da Alcatel-Lucent Enterprise com sobrevivência local, sendo o primeiro aeroporto brasileiro com essa tecnologia.
Para atender também a comunicação dos colaboradores remotos, foi implantado a Solução Rainbow Alcatel, uma ferramenta de colaboração unificada (UCaas – Comunication as a Service) que permite atender por celular, telefone fixo e softphone, de qualquer lugar, além de permitir conferências, integrar com a telefonia em nuvem, enviar arquivos de voz, dados e vídeo para unificar a comunicação, aprimorar a experiência dos colaboradores e a eficiência operacional e no atendimento aos passageiros, com segurança de alto nível em conformidade com a norma ISO 2700.
Segundo Diego Teixeira, Gerente de Gente, Gestão e Tecnologia da INFRAMERICA, a comunicação é fator determinante em um aeroporto. “Ter uma operação na “nuvem” nos permite agilidade, proporciona um melhor atendimento, segurança e mobilidade”, comenta.
Sobre a 3CORP
Com 23 anos de atuação no país, a 3CORP é uma empresa brasileira destacada em seu segmento oferecendo avançadas soluções de Infraestrutura de TIC (TI & Telecom) para grandes e médias empresas e Governo. Está entre as 10 empresas de TI que mais cresceram nos últimos anos, entre as TOP 100 Telecom. É parceiro VAP (Value Added Partner) da Huawei Enterprise e Premium Business Partner da Alcatel-Lucent Enterprise. Sobre a 3CORP