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Case CREA-SP


CREA-SP

CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo. O CREA possui 3 sedes em São Paulo localizadas na Av. Angélica, Av. Rebouças e Av. Faria Lima, além das agências e outras 142 localidades. O Conselho é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

What was the client’s problem?

1
Problemas de comunicação e tecnologia obsoleta mesmo o CREA possuindo contrato de locação; não havia atualização e apresentava falhas ao suprir as necessidades de um órgão de referência; as ligações entre as unidades do CREA-SP eram tarifadas. Além disso, o Conselho também trabalhava com 0800 que recebia, inclusive, ligações de celulares. Tudo isso acarretava um alto custo de telefonia.

What was the solution presented?

2
The present case was one of the most innovative OTEC (cloud-based technology architecture) projects from the manufacturer Alcatel-Lucent Enterprise.

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A mudança para este ambiente representa uma oportunidade imediata para capitalizar as tecnologias de ponta e responder com agilidade através de modelos flexíveis de negócios. A nuvem oferece implantação rápida, estruturas de custos flexíveis, aplicativos avançados e entrega de serviços com melhor experiência de usuário.

Results achieved

3
Como resultado da implantação da solução de Comunicação Unificada, o CREA-SP obteve como resultados:

1. Modernização de toda a tecnologia. Todo a comunicação do CREA que antes era modelo TDM, passa a ser VOIP e Cloud.

2. A solução UC possibilitou a integração dos colaboradores que pode ocorrer a qualquer tempo e em qualquer lugar e com os devices próprios;

3. Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP deixaram de ser tarifadas, o que também provocou redução de custos com serviços de telefonia;

4. Métricas de Call Center: redução de filas e URA com pesquisa de satisfação.

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Highlights

Stand outs among the results obtained by the client with this solution include:
Modernização de toda a tecnologia.

Ligações entre as diversas unidades do CREA-SP

Redução de filas e URA

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